Perguntas Frequentes e Fale Conosco
Aviso: Devido a quantidade de mensagens enviada para nossa caixa postal e a impossibilidade de atendê-las criamos uma área de Perguntas Frequenetes para atender as dúvidas comuns sobre nosso tratamento espiritual a distância. Procure antes a resposta para sua dúvida nas perguntas respondidas nesta página ou no artigo publicado no Grupo PAS sobre Tratamento Espiritual a Distância.
Se o assunto da sua pergunta tiver sido respondido na série de artigos ou na área de Perguntas Frequentes então não responderemos sua mensagem. Pedimos desculpas, mas a quantidade de perguntas tornou inviável responder a todas, visto que a grande maioria refere-se aos mesmos assuntos explicados nesta página ou no artigo que publicamos sobre tratamento espiritual a distância.


Perguntas Comuns sobre Tratamento Espiritual à Distância
Cadastro
Horário e Pontualidade


Restrições
Ausência e Local Atendimento
Agendamento
Objetivo do Tratamento
Atendimento Espiritual


Perguntas Comuns sobre Tratamento Espiritual a Distância
Cadastro - Tratamento Espiritual a Distância
Preciso de ajuda espiritual. Estou com problemas de saúde, desequilíbrio emocional, problemas pessoais, profissionais,... . O Tratamento espiritual a distância pode me ajudar?
O Tratamento espiritual a distância não pode prometer a solução dos seus problemas ou doenças, contudo, podemos ajudá-lo a adquirir uma nova visão da realidade através do conhecimento das leis da vida, do plano espiritual e do amor. Equilibrando seus pensamentos, emoções e reeducando-se moralmente e espiritualmente é possível auxiliar na melhora da enfermidade ou ajudar a reverter um problema pessoal. Aconselhamos a leitura da série de artigos sobre Tratamento Espiritual a Distância para maior compreenssão do assunto. Clique aqui para acessar o primeiro artigo da série.
Como participar do Tratamento Espiritual a Distância? Também gostaria de obter maiores informações.
Para participar do nosso tratamento espiritual a distância é necessário acessar nosso site, ler as informações disponíveis e preencher o formulário de cadastro.
Clique aqui para maiores informações e cadastro.
O tratamento tem 8 semanas consecutivas de duração, não sendo realizado no natal, ano novo e carnaval.
Semanalmente será enviado um e-mail de agendamento (até sexta-feira) com informações sobre os procedimentos e um texto para reflexão.
É permitido cadastrar mais de uma pessoa por e-mail, mas NÃO ESTÁ AUTORIZADO a inclusão de participantes que não concordem com a realização do tratamento.
No caso de crianças ou pacientes hospitalizados os procedimentos devem ser seguidos dentro das possibilidades.
O tratamento espiritual não substitui o tratamento médico especializado, continue o seu tratamento médico e siga as recomendações por ele informada.
Recomendamos a leitura da série de artigos publicadas no Grupo PAS para melhor compreensão sobre o funcionamento do Tratamento Espiritual a Distância clique aqui
Tenho que ir até o centro espírita para participar do tratamento espiritual a distância? Posso participar do tratamento residindo em outro estado ou país?
Não é necessário estar em um centro espírita, o tratamento espiritual a distância é realizado na local informado no momento do cadastro e no horário agendado no e-mail pelos mentores espirituais do Grupo PAS. Você pode participar do tratamento espiritual a distância estando em qualquer local, mesmo em outro país. Já tivemos irmãos que solicitaram tratamento espiritual residindo no Japão.
Com relação ao horário internacional deve-se seguir o horário do Brasil com o fuso do Rio de Janeiro, contudo, se de forma alguma for possível realizar o tratamento no horário do Brasil então será permitido sua realização no horário do país de sua residência.
Preciso informar o que estou sentindo, minhas doenças ou dificuldades no momento do cadastro ou por e-mail?
Não é necessário informar no cadastro ou por e-mail suas doenças, dificuldades ou problemas pessoais porque essas informações são levantadas pela espiritualidade e fazem parte das atividades da equipe espiritual. Fique tranquilo porque todas as atividades são realizadas com muito amor e carinho pelos amigos espirituais que ajudam da forma que é possível.
Existe alguma restrição para participar do Tratamento Espiritual a Distância?
Sim, existem.
  • O partipantente deve se comprometer a seguir nossas orientações e estar disponível no horário marcado para atendimento espiritual (ver o item sobre horário e pontualidade para as exceções)
  • O participante deve concordar com a realização do tratamento espiritual (ver item sobre pedidos de tratamento para outras pessoas logo abaixo)
Tenho que seguir alguma religião para participar do tratamento espiritual?
Não, nosso tratamento espiritual a distância não exige vínculo religioso e pode ser realizado por praticantes de qualquer religião. Embora nosso trabalho esteja diretamente ligado ao espiritismo, não exigimos que os solicitantes participem de centros espíritas.
Posso solicitar o tratamento para outra pessoa?
A resposta depende da situação. Caso o seu amigo ou familiar concorde em participar do tratamento então você pode cadastrá-lo utilizando o seu e-mail, isso é muito comum para pessoas mais idosas ou que não possuem acesso a internet. Também é permitido o cadastro de mais de uma pessoa com a mesma conta de e-mail.
Não é permitido o cadastro de pessoas que não concordem em participar do tratamento, se o cadastro já foi realizado então você deve solicitar o cancelamento, pois nesses casos o tratamento não é realizado pela espiritualidade. Somente no caso de dependentes que ainda não podem optar pela realização do tratamento (crianças, portadores de necessidade especiais ou internados) está autorizado o cadastro sem a devida autorização.
Se desejar muito auxiliar o irmão ou a irmã então aconselhamos que cadastre o seu próprio nome para tratamento, realize os procedimentos indicados e durante o horário de tratamento mentalize a pessoa que deseja auxiliar.
Posso repetir o tratamento espiritual a distância?
Sim, é permitido repetir o tratamento espiritual, contudo, na última mensagem enviada encorajamos os participantes a procurarem um centro espírita sério para frequentar.
Nosso tratamento espiritual tem como objetivo o primeiro contato e auxílio emergencial, já o centro espírita possibilita um atendimento mais amplo e pode auxiliar de forma mais profunda na reeducaçäo moral do espírto. As palestras, grupos de estudo e atividades solidárias possibilitam ao participante conhecer mais sobre as leis da vida, o mundo espiritual e também a prática dos ensinamentos enviados por e-mail durante o tratamento.
Meu filho é muito pequeno, posso inscrevê-lo no tratamento?
Sim, mas nesse caso recomendamos que o pai, a mãe ou ambos também se cadastrem. As recomendações enviadas por e-mail devem ser seguidas da forma que for possível, não sendo necessário obrigar a criança a fazer o que não deseja.
A Evangelização Infantil está presente na maior parte dos centros espíritas sérios e tem um efeito muito positivo sobre as crianças, por isso recomdamos que leve seu filho(a). Durante o horário de evangelização existem palestras para os pais buscando mostrar como os ensinamentos espíritas e o evangelho podem ser aplicados na convivëncia em família.
Meu parente, familiar ou amigo está impossibilitado de realizar o tratamento porque está internado ou com restrições, posso cadastrá-lo para o tratamento espiritual?
Sim, mas nesse caso você deverá realizar os procedimentos enviados por e-mail e durante o horário agendado deverá solicitar aos amigos espirituais que ajudem a pessoa que deseja beneficiar.
Posso enviar por e-mail os meus dados para tratamento?
Não adianta enviar seus dados por e-mail ou Fale Conosco. Para solicitar tratamento espiritual a distância clique aqui`, leia as informações e preencha o formulário de cadastro.
Gostaria de alterar meus dados cadastrais (e-mail, endereço, etc).
Para alterar seus dados cadastrais envie uma mensagem através do Fale Conosco selecionando o tópico Alteração de Dados Cadastrais
Não recebi a confirmação do cadastro no tratamento espiritual, o que fazer?
Podem ocorrer problemas alheios a nossa vontade na recepção do e-mail pelo seu provedor, a primeira providëncia é verificar se nosso endereço não está marcado como spam no seu provedor. Consulte a caixa anti-spam e caso nosso mensagem esteja marcada então desmarque-a, informando que as mensagens enviadas pelo Grupo PAS são confiáveis, com isso ela não será mais marcada como spam.
Deve-se ressaltar que a mensagem de confirmação é aquela enviada no momento que confirma-se o cadastro para o tratamento. Também enviamos a mensagem de agendamento semanal, assunto que será abordado em outro tópico.
Tenho que pagar para participar do tratamento espiritual?
Não, para participar do nosso tratamento espiritual a distância não é necessário pagar ou doar nada.
Todos são atendidos com o mesmo amor e carinho pelos trabalhadores espirituais de nossa casa, não importando raça, país, religião ou situação financeira.
Posso continuar meu tratamento médico ou terapêutico durante o tratamento espiritual?
Sim, de forma alguma substitua o tratamento médico ou terapêutico pelo tratamento espiritual, pois eles são complementares e ajudarão na sua recuperação física, emocional e mental.
Não quero mais participar do tratamento espiritual, como faço o cancelamento?
Para cancelar o tratamento espiritual a distância basta enviar uma mensagem através do Fale Conosco do nosso site selecinando o tópico Cancelar Tratamento Espiritual.
A pessoa que estava participando do tratamento espirirtual a distância desencarnou. O que fazer?
Cancele o tratamento espiritual a distância enviando uma mensagem através do Fale Conosco do nosso site, selecinando o tópico Cancelar Tratamento Espiritual..
Se desejar cadastre o irmão ou irmã recém-deencarnado no trabalho de Prece para Desencarnados da Fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes. Para maiores informações e cadastro clique aqui
Horário e Pontualidade - Tratamento Espiritual a Distância
Não posso participar do tratamento espiritual por causa do meu trabalho ou estudo, posso fazer em horário alternativo?
Para participar do tratamento é necessário estar em casa no horário agendado e realizar os procedimentos conforme indicado.
Caso os horários disponíveis não permitam participar do tratamento e o motivo da ausência seja profissional, estudo, médico ou espiritual (inadiável) então você pode realizar os procedimentos quando chegar em casa, no mesmo dia agendado para o tratamento.
Posso alterar meu horário de atendimento?
Não, temos exceções conforme informado no item anterior, mas não existe outro dia/horário para tratamento espiritual a distância do Grupo PAS.
Posso iniciar o tratamento um pouco mais tarde? Tenho que ficar todo o período em relaxamento?
Somente será permitido iniciar um pouco mais tarde o tratamento quando existir um compromisso inadiável de ordem profissional, estudo ou médico.
Durante todo o horário de atendimento deve-se permanecer em silêncio, concentrado, sereno, buscando entrar em sintonia com o plano espiritual.
Coloque uma música tranquila ou clássica ao fundo, a música ajuda no relaxamento. Não há problema no caso de adormecer.
Moro em outro país, como faço com o horário agendado para tratamento?
A melhor opção e mais recomendada é seguir o fuso horário de Brasília/Brasil. Caso isso não seja possível entáo será permitido realizar os procedimentos no horário do país que reside.
Meu estado não participa do horário de verão ou tem um fuso horário diferente.
O horário deve ser ajustado para o fuso horário do Rio de Janeiro, local da realização do tratamento.
Não estou me lembrando do horário, toda semana esqueço de realizar os procedimentos, vocês podem me ajudar?
Caro irmão ou irmã, a lembrança do horário do atendimento espiritual é sua responsabilidade. Caso esteja esquecendo faça anotações, alarmes, não importa. Lembrar do horário e seguir nossas recomendações para uma vida espiritualmente mais saudável é o mínimo que se pode fazer diante de todo o trabalho e empenho da espiritualidade para ajudar seus irmãos encarnados,
Restrições - Tratamento Espiritual a Distância
Comi carne no dia do tratamento, posso participar do atendimento espiritual?
A recomendação para não ingerir carne no dia do tratamento espiritual é para o melhor aproveitamento, contudo, não impede a participação. Mesmo que ocorra a ingestão de carne está autorizada a participação no tratamento espiritual.
Posso fumar no dia do tratamento espiritual?
Sabemos que é muito difícil para o fumante ficar 24 hs sem fumar, contudo, empenhe-se em fumar a menor quantidade de vezes possível durante o dia do tratamento espiritual. Embora seja muito importante evitar o fumo, de nada adianta ficar sem fumar para pensar sobre a próxima tragada durante o horário de atendimento.
Restrinja o fumo de forma a não atrapalhar o tratamento espiritual, mas esteja consciente de que ele atrapalha o auxílio espiritual e abre brechas para a obsessão conforme informado no artigo sobre tratamento espiritual - clique aqui para acessar a série de artigos.
O que acontece se ocorrer ingestão de alcóol ou uso de drogas no dia do tratamento?
Se ocorrer a ingestão de alcool ou uso de de drogas no dia do tratamento então está proibida a participação no tratamento. Os amigos espirituais não realizarão atendimento nos solicitantes que tenham ingerido alcool nas ultimas 24 hs.
Leia as instruções que enviamos como recomendações, mas continue o tratamento na semana seguinte.
Posso ter relações sexuais no dia do tratamento espiritual?
Não é permitido relações sexuais no dia do tratamento, nem antes e muito menos durante como algumas pessoas já nos perguntaram. Após o tratamento recomendamos relaxar e dormir.
Ausência e Local Atendimento - Tratamento Espiritual a Distância
Viajarei nas próximas semanas, o que fazer para continuar o tratamento ?
Se estiver em um local diferente do informado no cadastro então realize uma prece ao despertar, entrando em sintonia com a falange do Grupo PAS, solicitando que seja atendido no local onde se encontra. Os horários e procedimentos são mantidos.
Lembre-se da necessidade de relaxar, isolando-se do barulho e agitação. É muito importante deitar-se após a leitura e prece.
Por fatores alheios a minha vontade existe a possibilidade de não estar no local informado para tratamento. O que fazer?
A resposta é idêntica ao caso de viagem, leia a última resposta.
Perdi uma semana de tratamento e gostaria de saber o que fazer.
A falta não invalida o tratamento, embora possa comprometer o trabalho que está sendo realizado pela espiritualidade, por esse motivo não aconselhamos faltar.
Caso ocorra a ausência então continue normalmente o tratamento na semana seguinte, mas não deixe de ler com atenção a mensagem da última semana, pois contém textos para reflexão e recomendações para uma vida espiritualmente mais saudável.
Tenho um compromisso inadiável na próxima semana e não poderei participar do tratamento.
Conforme informado na pergunta anterior, a falta não invalida o tratamento. Leia a última pergunta com atenção para maiores detalhes.
Gostaria de reiniciar o tratamento, pois não consegui seguir as recomendações?
Não podemos reiniciar o tratamento, continue até o final o tratamento que está realizando e se achar necessário solicite-o novamente após o seu término.
Aconselhamos a leitura de todas as mensagens enviadas até o momento.
Agendamento - Tratamento Espiritual a Distância
Já me cadastrei no tratamento, mas não sei o que fazer. Vou receber instruções?
Após prencher o formulário de cadastro e salvar os seus dados será enviada uma mensagem de confirmação. Caso não receba essa mensagem acesse sua caixa anti-spam para verifar o recebimento. Se não encontrar a mensagem de confirmação então clique aqui para verificar se o seu e-mail foi cadadastrado corretamente. Existe a possibilidade de você ter informado o endereço eletrônico incorreto, nesse caso você deverá realizar um novo cadastro.
Não recebi a mensagem de agendamento?
Nossa mensagem de agendamento é enviada toda sexta-feira, contudo, podem ocorrer problemas na recepção do e-mail pelo seu provedor. Verifique se nosso endereço não está marcado como spam no seu provedor.
Devido ao grande número de problemas com recebimento das mensagens de agendamento foi criada uma consulta em nosso site para exibir a semana atual do seu tratamento e visualizar todas as mensagens já enviadas para o seu e-mail.
Clique aqui para acompanhar online o seu tratamento espiritual a distância.
O Link para a Consulta de Avisos de Tratamento também está disponível na página principal do tratamento.
Sem querer apaguei a mensagem de agendamento ou ela sumiu da minha caixa postal, tenho como consultar as mensagens de agendamento que já foram enviadas?
Clique aqui para acompanhar online o seu tratamento espiritual a distância.
O Link para a Consulta de Avisos de Tratamento também está disponível na página principal do tratamento.
Gostaria de consultar as mensagens de agendamento já enviadas para minha caixa postal
Clique aqui para acompanhar online o seu tratamento espiritual a distância.
O Link para a Consulta de Avisos de Tratamento também está disponível na página principal do tratamento.
Como saber se o meu tratamento espiritual já terminou?
O tratamento espiritual da distância do Grupo PAS tem 8 semanas de duração.
Clique aqui para acompanhar online o seu tratamento espiritual a distância.
O Link para a Consulta de Avisos de Tratamento também está disponível na página principal do tratamento.
Objetivo do Tratamento - Tratamento Espiritual a Distância
Quero fazer o tratamento espiritual porque tenho medo ou não quero me submeter a tratamentos médicos ou cirurgias.
O tratamento espiritual não tem como objetivo substituir o tratamento médico, mas pode ser utilizado de forma muito positiva como complemento ao atendimento médico ou terapêutico especializado. Substituir o tratamento médico pelo espiritual é um erro e pode gerar graves consequências para sua saúde.
Para maiores informações sobre o assunto leia a série de artigos sobre tratamento espirituais - clique aqui
O tratamento espiritual pode trazer a pessoa que amo de volta ou resolver meus problemas de relacionamento?.
Não, nada podemos prometer sobre o resultado do tratamento espiritual a distância, mas podemos adiantar que em caso algum nosso tratamento será utilizado pra trazer de volta a pessoa amada. Se for da vontade de Deus e da necessidade espiritual do casal que a relação seja reatada então isso ocorrerá, contudo, os espíritos que trabalham em uma casa de auxílio espiritual séria jamais poderiam prometer um absurdo como esse.
Participando do nosso tratamento espiritual a distância e empenhando-se na transformação interior será possível notar mudanças signitificativas na relação com o próximo, pois esforçando-se na melhora íntima adquiri-se gradualmente a paciência, compreensão e tolerância, elementos importantíssimos na convivência com amigos, família ou na vida de um casal.
O tratamento espiritual resolve problemas financeiros?
Não, o tratamento espiritual não pode prometer a solução dos seus problemas financeiros, contudo, nos casos onde existe intervenção de obsessores é possível notar "que as coisas começam a dar certo" quando ocorre o afastamento do agente obsessivo.
Também temos casos onde os solicitantes estão na miséria e não há alimento para a família, nesses casos "pode" ocorrer o auxílio espiritual se houver permissão da espiritualidade superior para que isso ocorra.
Aquele que busca tratamento espiritual para enriquecer ou tornar-se famoso ou poderoso está perdendo o seu tempo porque um trabalho espiritual sério jamais poderia prometer um absurdo como esse.
O tratamento espiritual pode curar minha doença ou de outra pessoa que desejo beneficar?
Os espiritos podem ajudar de diversas formas e até curar doenças, contudo, existem vários fatores envolvidos na intervenção espiritual. Nada pode ser prometido sobre o auxílio espiritual, nossa única certeza é que se o participante seguir nossas recomendações aprenderá a cuidar da sua saúde espiritual, adquirindo harmonia e paz no seu dia-a-dia. Com a transformação dos seus pensamentos, emoções e hábitos fisicos acabará por atenuar ou até curar sua enfermidade.
Atendimento Espiritual - Tratamento Espiritual a Distância
Alguém do Grupo PAS irá até a minha residência?
Não, o tratamento espiritual realizado pelo Grupo PAS é a distância, ou seja, somente os mentores espirituais do nosso grupo visitam aqueles que solicitaram auxílio. Ninguém do Grupo PAS entrará em contato por telefone ou visitará sua residência.
  • Posso obter informações sobre o meu tratamento, conselhos? Os espíritos tem algo a me dizer?
    Infelizmente o plano nos espiritual não repassa informações sobre as pessoas que foram atendidas pelo Tratamento Espiritual do Grupo PAS, dessa forma não temos como informar nada sobre as pessoas atendidas.
    Gostaria de obter informações sobre amigos, familiares ou parentes que já desencarnaram, vocês podem me ajudar?
    Não realizamos esse tipo de trabalho no Grupo PAS. Alguns centros espíritas sérios realizam esse tipo de atendimento, contudo, deve-se avaliar com cuidado se o trabalho é realmente realizado com base na caridade e no amor ao próximo.
    Chico Xavier ajudou milhares de pessoas através da psicografia e nunca recebeu nada em troca', sendo seu único objetivo consolar as pessoas que não aceitavam a partida de pessoas queridas. Se o local que informa entrar em contato com espíritos já desencarnados recomendar ou exigir lembranças ou retribuição de favores então não está exercendo a mediunidade caridosa e por esse motivo não é confiável, lembre-se disso quando procurar um local para psicografias.
    Não procure médiuns que dizem entrar em contato com a o espírito que deseja encontrar, é quase certo ser um embuste ou o médium está fascinado por espíritos de baixo padrão vibratório. Não se pode saber a priore se ocorrerá o contato porque deve existir uma autorização da espiritualidade superior. Quantas vezes vimos Emmanuel falar para Chico Xavier que ele levaria a instâncias superiores o pedido do médium..
    Se for da vontade do plano espiritual que você receba o contato da pessoa querida então isso ocorrerá em momento propício, através de um médium ou durante o sono físico em desdobramento. Mas para que exista ambiente propício é muito importante o equilíbrio interior, por isso recomendamos a frequência ao centro espírita sério, onde poderá receber a instrução consoladora, renovando sentimentos e o mantendo o equilíbrio necessário para continuar sua vida. Os que partiram para o mundo espiritual ficam jubilosos com seu esforço na busca da modificação interior, mas ficam tristes quando essa oportunidade é desperdiçada na busca teimosa de uma comunicação que na maior parte das vezes não ocorre.
    Leia no site do Grupo PAS a série de artigos sobre desencarnação para aprender um pouco mais sobre o assunto. Clique aqui para acessar a coluna.
    Gostaria de falar sobre o que senti durante o atendimento espiritual?
    Infelizmente não temos resposta do plano espiritual sobre os atendimentos realizados semanalmente, dessa forma não teremos como responder sobre suas sensações, já que possuem caráter pessoal e são, na maioria dos casos, subjetivas. Nem todos as pesssoas tem sensações durante o tratamento, aliás, é muito comum não sentir nada, por isso não se preocupe. As sensações não são o aspecto mais importante do tratamento e podem estar vinculadas a mediunidade, desequilíbrio ou ansiedade.
    Seguir nossas recomendações, buscando paz e equilíbrio são muito mais importante que sentir a presença de espíritos durante o atendimento espiritual.
    Durante o tratamento espiritual tive sensações ruins? O que fazer? Pode acontecer?
    O tratamento espiritual a distância tem o objetivo de introduzir atividades espiritualmente saudáveis na sua rotina, buscando o equilíbrio e a harmonia.
    Os amigos espirituais atuam da forma que é possível, tentando harmonizar o ambiente e ajudando no movimento de reforma interior proposto nas mensagens semanais.
    Não há motivo para se sentir mal, as únicas explicações para tais sensações são obsessão, medo, ansiedade ou desequilíbrio emocional.
    A maior cota de responsabilidade para o resultado positivo do tratamento é do próprio solicitante que deve seguir nossas recomendações sobre prece, evangelho semanal no lar, leitura edificante, solidariedade com os menos afortunados e frequência a um centro espírita sério.
    Nos casos de obsessão os espiritos trevosos fazem de tudo para passar a impressão que o tratamento espiritual e as atividades iniciadas estão piorando a situação, tentando dessa forma desmotivar o processo de reeducação moral iniciado. Nesses casos deve-se orar ainda mais, vigiar os pensamentos, adicionar a leitura do evangelho diária (5 a 10 minutos pela manhã) e estudar com afinco para gradualmente elevar a própria vibração, afastando a influência do obsessor e atraindo os espíritos amigos.
    Sinto grandes dificuldades para frequentar um centro espírita, acontecem situações inesperadas. Toda vez que procuro ajuda espiritual as coisas parecem piorar.
    As dificuldades para frequentar o centro espírita ou realizar atividades espiritualmente mais saudáveis como a prece e o evangelho no lar estão geralmente relacionadas à falta de empenho pessoal ou ação de obsessores que desejam desmotivá-los.
    Os obsessores sabem que sua influência perniciosa está relacionada ao desequilibrio do obsediado, por isso hábitos espiritualmente saudáveis são tão importantes para reverter a situação. Esse também é o motivo pelo qual os obsessores tentam de todas as formas possíveis atrapalhar, desmotivar ou até passar a falsa idéia que o tratamento espiritual está piorando a situação.
    Reforma interior exige persistência, paciência, fé e coragem para não desistir e manter-se firme no ideal de renovação espiritual. Com o tempo a ação dos obsessores se diluirá e você terá muito mais facilidade em realizar suas atividades espirituais.
    É importante lembrar que também existem aqueles que se desculpam reclamando que o mundo está contra eles, mas na verdade nada fazem para realizar atividades espiritualmente mais saudáveis e frequentar um centro espírita. Nesses casos a ajuda espiritual é inócua, pois nossos amigos não podem carregar o encarnado no colo ou substituí-lo nas atividades que são de sua responsabilidade.
    Não conheço centros espíritas próximos a minha residência ou local de trabalho. Vocês poderiam me recomendar um local para frequentar?
    Durante o horário do tratamento tenho que estar em casa? Deitado?
    Sim, aquele que solicita o auxílio espiritual deve se preparar de forma adequada para receber o auxílio espiritual, conforme é informado nas mensagens de agendamento.
    O tratamento espiritual exige grande dedicação dos amigos espirituais, dessa forma para receber o benefício é necessário estar concentrado, em paz, receptivo ao auxílio e inspirações dos trabalhadores espirituais de nossa casa. Não se deve realizar o tratamento no meio do trabalho ou na confusão da rua, nesses casos os espíritos amigos não podem ajudar e provavelmente não aparecerão após as primeiras semanas, já que o mínimo exigido para o tratamento não está sendo cumprido.
    Se você tem um horário de trabalho ou estudo que compromete o tratamento então acesse o tópico Horário e Pontualidade para saber como proceder.
    Adormeci durante o horário de tratamento, existe algum problema?
    Nenhum problema, muitos relaxam durante o atendimento e adormecem, contudo, deve-se estar atento a prece e a leitura que devem ser feitas antes de iniciar o tratamento. Aqueles que não adormecerem, mas estiverem em paz e sintonia com os sentimentos elevados podem ficar traquilos que também estão sendo beneficiados pela espiritualidade.
    Aconselhamos que coloquem uma música tranquila antes e durante o tratamento para auxiliar na harmonização do ambiente.
    Cadastrei meu filho para o tratamento espiritual, mas ele é muito pequeno, creio que não conseguirá ficar deitado durante todo o horário de atendimento, o que fazer nesse caso?
    Não há problema, os amigos espirituais compreendem perfeitamente as limitações para o atendimento de crianças pequenas. Realize os procedimentos da forma que for possível e não se preocupe se ele não conseguir ficar parado durante todo o horário de atendimento.
    Fale com o Grupo PAS
    Atenção - somente serão respondidas perguntas que não estejam publicadas na área de perguntas frequentes (início desta página)
    Nome
    Idade Sexo
    E-Mail
    Somente 1 e-mail
    Mensagem: